sábado, 19 de fevereiro de 2011

Audiovisuais- 1ª aula de Projecto

Breve explicação no que irá acontecer no módulo.
Para projecto vamos fazer um raid fotográfico, que tem a ver com o nosso conceito individual.
Raid 1. explorar ideias (o maior numero de fotos possiveis em locais diferentes);
Raid 2: Selecionar/ Desenvolver uma ideia
Raid 3: Produto Final (6 fotografias com potencial)

Retrato:
conceito individual
fotos de 3 formas diferentes mas que demonstre o conceito.

Plano de Fotografia:
Desenho pintado do nosso plano para a fotografia e depois com a seguinte legenda: 1. Ideia/ Mensagem/ Conceito; 2. Adereços/ Figurinos/ Maquilhagem/ Cenário; 3. Iluminação/ Cor/ Enquadramento

Filme: 
Conceito de grupo
acção (como se traduz o conceito para a acção?)
6 cenas +- 3min. max.

Temporização: 
Banda sonora
Cenários: Desenhos, Pinturas, Fotografia (do próprio grupo)

Fizemos um quadro com a metodologia de projecto, e foi nos lançado o desafio.

DESAFIO:
Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas. O que encontras, por detrás de cada uma delas?

Resposta ao desafio (conceito):

Em tempos, encontrei uma brincadeira que me fazia ser alguém feliz mesmo que fosse só por momentos.
Mas cansei me, descobri que não era nenhuma criança para ter e ficar feliz com uma brincadeira e muito menos para brincar e deixar que brincassem comigo.
Já tinha passado a fase de ser criança e de brincar, queria que me vissem como crescida, insisti e até esperei mas não consegui.
Decidi deixar de pensar que poderiam ver me como uma pessoa crescida e apenas me comportar como tal. Mas como? Também não pensei, já tinha gasto demasiado tempo a pensar. Apenas fui eu, mostrei quem poderia ser sem nenhuma brincadeira e sem querer brincar.
A partir daí, passei por uma pessoa que poderia não ser crescida mas era A pessoa, já sem inocência.
Comecei a ser feliz sendo vista dessa maneira, encontrando a felicidade e sendo feliz por saber que a tinha já ali ao meu lado. Não tinha que pensar como a manter ali, nem valia a pena, nem quero saber o que irá acontecer com o passar do tempo, só quero viver o máximo que conseguir com ela ao meu lado.
Mesmo não tendo todas as brincadeiras e inocência, tenho e caminho com a felicidade, e ela é tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário